Operação Fênix: reconhecimento de focos de incêndio em Novo Progresso
Publicado: 3 de setembro de 2019 - Hora: 13:29

5. Operação Fênix: reconhecimento de focos de...
Operação Fênix: reconhecimento de focos de incêndio em Novo Progresso

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal (GCIF), esteve atuando na Comunidade Alvorada – localizada entre os municípios de Novo Progresso e Castelo dos Sonhos. O comandante da Operação Capitão BM Marcos Leão, se deslocou com um efetivo de 10 Bombeiros e 31 Militares do Exército Brasileiro. Área percorrida: 10.000 m2.
Foi feito um novo reconhecimento da área, com um efetivo de 26 Militares (1 Motorista, 18 Brigadistas do EB, 4 Bombeiros, 4 Fuzileiros para a segurança). Durante o trajeto, foram encontrados focos de incêndio florestal na região Alvorada da Amazônia. Confirmado o incêndio, de imediato foi feito o controle das chamas, após 4 horas de atuação ininterrupta, lograram êxito, eliminando o incêndio.