OPERAÇÃO FÊNIX na região de Belo Monte
Publicado: 25 de setembro de 2019 - Hora: 11:27

5. OPERAÇÃO FÊNIX na região de Belo...
OPERAÇÃO FÊNIX na região de Belo Monte

Nesta segunda (23), o 9º Grupamento Bombeiro Militar/Altamira atendeu uma ocorrência de focos de incêndios em região de mato, na área do Belo Monte, município de Anapú. Esta ação é um desdobramento da Operação Fênix que ainda continua a ser executada no interior do Estado. Em Altamira, o Corpo de Bombeiro Militar está atento a essas queimadas, pois há muitos chamados para o combate deste tipo de ocorrências em vegetação. Na ocasião deste incêndio, o fogo se concentrava na área das torres de energia de Belo Monte, localizado a Sudoeste do estado do Pará. O combate a este sinistro, se deu por uma guarnição composto por 5 militares que se deslocaram 60 quilômetros para fazer a extinção das chamas, que atingiram uma área aproximada de 8 mil metros quadrados.