“Operação Fênix” em Altamira
Publicado: 10 de outubro de 2019 - Hora: 11:49

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. “Operação Fênix” em Altamira
“Operação Fênix” em Altamira

 

Na última terça-feira (08) o 9° Grupamento Bombeiro Militar, através da Guarnição de Combate a incêndio-GCIF, foi acionado para um incêndio no município de Senador José Porfírio, aproximadamente 180 km distante de Altamira. Uma tropa deslocou-se até o local da ocorrência, onde o fogo já estava tomando conta de uma grande quantidade de madeira estocada em uma serraria. Segundo as informações repassadas, o depósito de grande porte estava com cerca de 20.000 m³ de madeira em chamas, equivalente à 750 caminhões de toras carregados. 

O 9º GBM atuou com uma viatura de combate a incêndio e teve o apoio da Operação Verde Brasil, sendo disponibilizado um pelotão com 30 militares e 02 viaturas do Exército Brasileiro.

O incêndio na serraria foi controlado por volta de 05h da manhã do dia 09. Por haver ainda muita zona de calor e possível combustão em resíduos sólidos, foi feito o rescaldo e o monitoramento da área pelas equipes de combate a Incêndio. Apenas danos materiais foram identificados e não houve vítima.

 

ASCOM CBMPA

Texto: Cabo Frederico; Brenda Duarte

Fotos: Militares do 9° GBM (DIVULGAÇÃO)

Skip to content