Operação Bloco na Rua – Pré Carnaval na Cidade Velha
Publicado: 5 de fevereiro de 2019 - Hora: 12:38

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Operação Bloco na Rua – Pré...
Operação Bloco na Rua – Pré Carnaval na Cidade Velha

Dando inicio a programação carnavalesca em Belém, o Pré Carnaval da Cidade Velha movimentou o primeiro final semana de fevereiro de 2019. E para cuidar da segurança dos foliões os órgãos de segurança pública do estado estão empenhados na Operação Bloco na Rua, que tem por objetivo preservar, conservar e estabelecer integridade patrimonial e física do publico presente e dos próprios militares envolvidos.

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local do evento supervisionando as atividades BM dentro da proposta do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará e Diretriz Operacional prevista.

No sábado, dia 01, o serviço de prevenção ocorreu de forma tranquila, havendo apenas uma ocorrência de queda (com suspeita escoriações no joelho direito) registrada.  Com a Supervisão do Tenente Coronel Helton, Comando do Major Pinheiro e Capitão Noé, Auxiliar Tenente Arcelino, totalizando 45 militares e três viaturas empenhadas (1 APS; 1 ABT e 1 UR).

No domingo, dia 02, foi registrada uma ocorrência de mal súbito, envolvendo um adolescente com sintomas de embriagues.  Com a Supervisão do Tenente Coronel Arthur, Comando do Capitão Noé  e Tenente Nunes. Totalizando 40 militares e três viaturas empenhadas (1 APS; 1 ABT e 1 UR).

 

ASCOM CBMPA

Por Carla Renata Cruz

Fotos: Subtenente Washington e Cabo Barreto

 

Skip to content