Ônibus pega fogo no final da tarde deste domingo
Publicado: 1 de julho de 2018 - Hora: 23:01

5. Ônibus pega fogo no final da...
Ônibus pega fogo no final da tarde deste domingo

Um ônibus com cerca de 18 passageiros pegou fogo no final desta tarde de domingo(1), na Almirante Barroso, próximo à avenida Tavares Bastos. O veículo saiu de Marituba com destino ao centro de Belém.

Segundo relatos do motorista, o veículo fazia a segunda viagem, quando o incêndio iniciou com indícios de fumaça no reservatório de óleo diesel. Os 18 passageiros desceram do ônibus sem ferimentos e o motorista tentou conter as chamas com o uso de um extintor.

Logo em seguida, uma viatura da ASCOM do Corpo de Bombeiros, que estava próxima do local,  percebeu a movimentação, e buscaram rapidamente ajuda, fazendo a chamada de emergência para CIOP (Centro Integrado de Operações) que encaminhou viaturas de combate a incêndio para o local.

As chamas se alastraram rapidamente atingindo a fachada de dois imóveis que estavam próximo ao local do ocorrido , além disso, uma parte da rede elétrica nas proximidades também foi danificada. Ocasionando em questão de minutos a explosão do veículo.

A equipe do corpo de bombeiros que estava presente no momento ajudou no isolamento da área afetada até a chegada da polícia militar e dos demais bombeiros.

Texto: Monica Assunção

Fotos: Sargento Silva