OFICINA DE SALVAMENTO VEICULAR NO 3° GBM
Publicado: 18 de dezembro de 2018 - Hora: 08:38

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. OFICINA DE SALVAMENTO VEICULAR NO 3°...
OFICINA DE SALVAMENTO VEICULAR NO 3° GBM

O Curso de salvamento veicular ocorreu no 3° Grupamento Bombeiro Militar (3° GBM), na Cidade Nova – e a palestra  teórica e prática, ministrada pelo Cabo Diego, do 1° Grupamento de Busca e Salvamento (1°GBS).

A qualificação da tropa é essencial para a melhor prestação de serviço a comunidade de modo geral, em razão de atender as demandas que lhe são pertinentes.

Em entrevista, o cabo Diego falou sobre a importância desse curso para os militares ”Primeiro, este é um curso de requalificação de tropa, os nossos militares são sujeitos a várias áreas de atuação, e eles precisam dessa requalificação para que eles tenham noções das novas tecnologias que estão disponibilizadas no mercado para nosso dia a dia.

Em média na região metropolitana de Belém atendemos de duas a três ocorrências por semana, um dos principais fatores existentes nesses quadros de acidente automobilístico, é a ingestão de bebidas alcoólicas.” Declarou.

Estiveram presentes cerca de 50 militares, entre oficiais e praças entre eles de diversas UBM’s. E ao final da palestra,  foi aberto um momento de esclarecimento, na qual foi aberto um pequeno debate de perguntas, sobre o tema ministrado.

Após a palestra, os militares se deslocaram para o interior do quartel, para aplicar os conhecimentos adquiridos em situações práticas, que ilustrem os fatos.

Esta oficina faz parte do curso de requalificação que esta sendo promovida por todas as UBM’s do Estado. Além disso, também foram ministrados na Oficina, os cursos : Salvamento Aquático, Atendimento Pré- Hospitalar (APH), Salvamento em Altura, e Combate a Incêndio.

 

ASCOM CBMPA

Texto: Mônica Alexandra Assunção

Fotos: Sargento Silva

 

Skip to content