OFICIAL RECEBE DISTINTIVO DE COMANDO DE UNIDADE
Publicado: 24 de junho de 2020 - Hora: 17:15

5. OFICIAL RECEBE DISTINTIVO DE COMANDO DE...
OFICIAL RECEBE DISTINTIVO DE COMANDO DE UNIDADE

Na tarde desta quarta-feira (24), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Hayman Souza, condecorou o Tenente Coronel Valtencir da Silva Pinheiro, com o distintivo de “Comando de Organização Bombeiro Militar”. Esta condecoração é algo expressivo para a carreira do Oficial BM, no qual ela reconhece o militar que atuou por no mínimo dois anos no comando de um Grupamento Bombeiro Militar. Nesta ocasião, o Oficial agraciado comandou no período de Agosto de 2015 à Junho de 2019, o 9º GBM, localizado no município de Altamira, onde com maestria lidou com a gestão administrativa e operacional que ocasionou esta condecoração. “Para mim é um motivo de orgulho ostentar este distintivo, trabalhei bastante para isto. Sou grato ao Grupamento de Altamira e a instituição por essa honraria.” disse o Tenente Coronel Valtencir.

A portaria que criou e regulamentou o distintivo de Comando de Organização Bombeiro Militar, é a de nº 233 de 22 de Abril de 2013.