Oficiais do Corpo de Bombeiros realizaram reconhecimento do percurso da Berlinda no Círio
Publicado: 11 de outubro de 2019 - Hora: 16:42

5. Oficiais do Corpo de Bombeiros realizaram...

Os Oficiais que irão comandar as operações atinentes à Procissão do Círio de Nazaré fizeram o reconhecimento do percurso hoje (11), Sob o Comando  do Cel Cláudio, os Oficiais percorreram os 4,5KM desde a Igreja da Sé, passando pelas Avenidas Boulevard Castilho França, Presidente Vargas e Nazaré, observando as características das vias, elencando seus principais riscos, bem como procedendo vistorias técnicas nas instalações provisórias a fim de garantir a segurança dos romeiros.

O Cel Cláudio afirmou que tal reconhecimento é importante para que os Oficiais gestores setoriais de riscos durante a Procissão possam estabelecer suas estratégias de ações, mediante o conhecimento prévio das vias por onde passará a Berlinda.

O Tcel Sarquis, representante do CBMPA no Centro de Comando e Controle da Operação Círio 2019, frisou que para um bom gerenciamento da Operação, entende-se essencial vislumbrar de perto todas as nuances das vias por onde milhões de pessoas circularão.

Participaram da manobra, os seguintes Oficiais: Tcel Sarquis, Tcel Silva Jr, Tcel Rabelo, Tcel Helton, Tcel Souza, Tcel Neto, Tcel Ciléa, Maj Pablo e Cap Rio Branco.

Texto e foto: Tcel Helton