Corpo de Bombeiros firma parceria com o curso de medicina da UFPA
Publicado: 17 de julho de 2019 - Hora: 11:47

5. Corpo de Bombeiros firma parceria com...
Corpo de Bombeiros firma parceria com o curso de medicina da UFPA

Na tarde desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará consagrou uma grande parceria com a Universidade Federal do Pará através do curso de medicina. O Comandante Geral Coronel Hayman Apolo, recebeu o Professor César Caldas, que veio representando toda a comissão de professores da instituição. O objetivo do encontro foi firmar essa parceria para um grande projeto na área da saúde, onde irá contribuir para as duas instituições que trabalham com a mesma necessidade, assim como reduzir os problemas de saúde da população. A partir do mês de agosto, o Comando Geral terá a oportunidade de oferecer nas instalações da Policlínica o atendimento clínico geral para o efetivo e seus dependentes. Segundo o professor César, será um benefício tanto para o curso de medicina da Federal como campo de prática, quanto para a corporação que irá atender as demandas internas na área da saúde. A equipe da UFPA composta por médicos, professores, residentes e os alunos de medicina, irão realizar o atendimento para bons resultados, como diz o Coronel Roger diretor da policlínica “Esse projeto vem para facilitar o serviço médico, pois é essencial uma boa condição de saúde para o efetivo desenvolver a profissão com melhor qualidade”.