NOTA CBMPA: DESMORONAMENTO PARCIAL DA ORLA DE VIGIA
Publicado: 26 de fevereiro de 2019 - Hora: 20:02

5. NOTA CBMPA: DESMORONAMENTO PARCIAL DA ORLA...
NOTA CBMPA: DESMORONAMENTO PARCIAL DA ORLA DE VIGIA

DIA 26

De acordo com informações do Tenente Coronel QOBM Albuquerque, Comandante do 17° Grupamento Bombeiro Militar, representando o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Defesa Civil Estadual, no município de Vigia, houve um desmoronamento parcial (de cerca de 20 metros) da Orla de Vigia, situada em frente à Igreja de Pedras por volta de 08h da manhã de hoje (26). O cais de arrimo  cedeu, devido à força da maré e à alta pluviosidade.

O Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de isolamento preventivo  de aproximadamente 60 metros do local, para evitar acidentes com os transeuntes e retirada das estruturas de camarote, o que acarretará no estreitamento da via pública, sem comprometer a segurança do foliões.

Durante o desfile de carnaval, o local estará isolado com tapumes e será fiscalizado por agentes da Prefeitura Municipal de Vigia, com o apoio da Polícia Militar. Sendo monitorado pela Secretaria de Infraestrutura, a qual após o período carnavalesco executará uma obra de recuperação permanente do cais.

DIA 27

Foi realizado o trabalho de contenção e retirada dos camarotes do local, assim como, o isolamento da área com tapumes para bloquear o acesso de pessoas ou carros no local. Nenhuma pessoa foi atingida pela erosão.

As obras de reparo permanente irão iniciar após o termino do carnaval.

Por: Carla Renata Cruz