Músico da banda do CBMPA recebe condecoração do Corpo de Bombeiros de São Paulo
Publicado: 24 de abril de 2018 - Hora: 09:21

5. Músico da banda do CBMPA recebe...
Músico da banda do CBMPA recebe condecoração do Corpo de Bombeiros de São Paulo

O regente assistente da banda de música do Corpo de Bombeiros do Pará, Tenente Gonçalves, foi condecorado, em evento solene ocorrido neste mês de abril, no quartel do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, onde foram premiados diversos músicos dos Corpos de Bombeiros dos Estados brasileiros, pelo trabalho desenvolvido na banda de música da instituição.

A cerimônia ocorreu em alusão aos 162 anos do corpo musical, estrutura musical do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que abrange 22 bandas de música do Estado, sediado na capital.

Condecoração é um momento importante, pelo fato de ser um ato que ressalta a importância de um militar, por exemplo, para a instituição na função desenvolvida.

Sobre o momento de premiação o regente assistente da banda do CBMPA, Tenente Gonçalves, que é regente auxiliar do Capitão Clerissom, descreve: “É muito gratificante para nós do Norte receber uma indicação de São Paulo. Receber a condecoração é realmente diferente e nós traz orgulho em ser reconhecido pelos profissionais de São Paulo e também Rio de Janeiro. É uma felicidade extrema representar os profissionais do CBMPA. ”, relatou Tenente Gonçalves.

E completou que a festa musical ocorrida no Estado de São Paulo é uma forma de estreitar laços com outros Estados no que se refere à troca de conhecimentos.

No evento, se fizeram presentes autoridades da música, Chefia de Gabinete da Polícia Militar, Diretores de Ensino e Cultura, logística, Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo.

Por Ascom CBMPA