Missão cumprida: Homenagem ao Coronel Odivan que passa para a Reserva Remunerada
Publicado: 11 de fevereiro de 2020 - Hora: 11:37

5. Missão cumprida: Homenagem ao Coronel Odivan...

Na manhã desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou a despedida do Coronel Odivan Conceição, no Quartel do Comando Geral. A celebração contou com militares, voluntários civis e a família, que emocionados, puderam congratular seu último dia na Corporação, antes de ir para a Reserva Remunerada.

O Coronel Odivan Conceição, de 49 anos, entrou para o CBMPA em 1994. O Comandante Geral, Coronel Hayman Souza, enfatizou em discurso a liderança, destreza e aptidão do Coronel Odivan durante a sua permanência na instituição, há 26 anos.

O Subtenente Antônio Feio, Auxiliar da Seção de Controle e Movimentação de Pessoal, homenageou o Coronel em nome da Diretoria de Pessoal com um vídeo que mostrou a trajetória do Coronel no CBMPA desde sua entrada até os dias atuais, momento esse que emocionou os presentes.

O agora então Coronel RR Odivan, emocionado, discursou sobre contribuir todos esses anos com a Instituição. “Agora de fato estou indo pra reserva. É difícil não estar convivendo com os militares, com meus amigos. Amanhã eu não vou ter mais essa rotina. O ser humano cria vínculos, e todas as pessoas no qual eu convivi irão fazer falta. O calor humano, o bom dia, o boa tarde, o aperto de mão… Quero deixar minha gratidão a todos os que estão aqui, principalmente aos que me acompanharam nessa jornada. Estou saindo feliz, com o coração aberto, e com muito amor no coração, muita gratidão a Deus e a minha família. Meu muito obrigado a todas as pessoas que me ajudaram a alcançar a vitória como Bombeiro Militar. Agradeço ao Coronel Hayman, e que Deus continue nos abençoando e nos conduzindo.”

O Coronel Idbas Filho, atual Diretor de Pessoal do CBMPA, relatou sua gratidão por trabalhar com o Coronel Odivan. “Sua contribuição para o CBMPA será lembrada como um homem honesto, simples, amável. Eu dou graças a Deus por ter o conhecido. Que ele possa ter uma boa nova jornada com sua família, com sua mãe, sua esposa, filhos, com todos. O seu coração é enorme e isso é visível a todos que conviveram com ele. Estaremos aqui pro que ele precisar, o seu pedido será uma ordem para a gente. Que o céu se abra e as bençãos sejam derramadas na sua vida”.

No pátio do Quartel, o tradicional banho de despedida foi realizado pela viatura do CBMPA. Nesse momento, o Coronel olhou para o céu, e agradeceu por todos esses anos em que foi herói da sociedade.