MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
Publicado: 10 de janeiro de 2019 - Hora: 14:05

5. MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, a missa em ação de graças pela passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) na Paróquia Santo Expedito às 10h da manhã. Deixa o cargo o Coronel QOBM Zanelli Antonio Melo Nascimento e assume o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza. Ato oficializado no dia 2 janeiro de 2019.

Estiveram presentes familiares, militares do CBMPA, o grupo de jovens Anjos, do Cristo Alegria e Padre Agostinho Cruz, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Icoaraci, convidado para realizar a ministração da palavra.

Padre Agostinho Cruz, pregou sobre a essência divina dentro dos homens a partir da primeira carta de São João, que apresenta uma definição concreta do que seria Deus, como um Deus guerreiro, batalhador, onipotente, que ia a frente e vencia os inimigos, um Deus combatente.

“Troca de comando, vem muitas expectativas, vem muitas inquietudes no coração, mas o senhor nos traz uma palavra ‘não vos perturbeis os vossos corações’, vamos caminhando com serenidade , confiemos em Deus, pois nós precisamos de esperança. Acima de tudo, não tenha medo, assuma aquilo que Deus esta lhe propondo, através da autoridade instituída, nosso Excelentíssimo Governador. Assuma com caráter, com firmeza, com determinação, hombridade e acima de tudo, continue sendo este homem de fé” disse o padre Agostinho ao novo comandante do CBMPA.

“Eu gostaria de dizer ao Coronel Alexandre Costa, nosso Chefe de Estado Maior e Subcomandante da corporação, que nós fomos escolhidos pelo nosso Governador e capacitados por Deus, para dar muito orgulho a nossa corporação e levar melhores serviços à sociedade. Eu quero deixar aqui o meu compromisso com Deus, porque eu tenho a minha fé. E fazer uma promessa: no que depender de mim, a sociedade paraense, em relação ao corpo de bombeiros, nós não vamos medir esforços, para que tenhamos realmente, uma corporação que possa atender todos os anseios da sociedade”, disse o Cel Hayman.

“Nessa grande caminhada desde 1994, eu sempre tive uma pessoa que estava nessa labuta comigo há 25 anos, a minha esposa Adriana, que faz parte dessa vitória”, finalizou  o coronel, destacando a importância da família nesses momentos especiais.

Texto: Carla Renata Cruz

Fotos: Sargento BM Carlos