Militares do Corpo de Bombeiros participam de corrida da paz
Publicado: 19 de fevereiro de 2018 - Hora: 12:23

5. Militares do Corpo de Bombeiros participam...
Militares do Corpo de Bombeiros participam de corrida da paz

No último domingo (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará marcou presença na 13ª Corrida da Paz. O evento, também conhecido como CISM (Conseil International du Sport Militaire ou Conselho Internacional do Desporto Militar) Day Run, foi organizado pelo Comando Militar do Norte e consiste na reunião de civis e militares, com intuito de promover a prática esportiva e contribuir com a paz mundial. A celebração ocorre simultaneamente em diversas partes do mundo, onde são realizadas as mais diversas atividades físicas.

O CBMPA, que é uma referência de provedor de paz, com bom condicionamento físico e hábitos saudáveis, não poderia deixar de participar de evento tão nobre. O mesmo foi representado pelo pelotão de cadetes da Academia de Bombeiro Militar do Pará, que trouxeram à sociedade paraense sua moral e vibração durante o percurso deste domingo.

O Capitão QOBM Ribeiro afirmou: “A corrida é uma grande oportunidade de integração entre as forças estaduais e federais e demais seguimentos da segurança pública, e uma fórmula de estímulo à população a prática de atividade física, buscando a saúde e o bem-estar a todos e representar o CBMPA é de grande satisfação para mim e tenho certeza que para os cadetes também.”

A corrida também contou com a participação dos Fire Runners (Corredores do Fogo), grupo de corrida composto por bombeiros militares de vários grupamentos da região metropolitana que incentivam através da atividade a importância de manter o padrão de treinamento mesmo após a formação, e que com moral elevada e condicionamento físico em dia, abrilhantou o evento.

Por Cadete Piquet