Militares do CBMPA participam de Palestra sobre Análise, Elaboração e Gerenciamento de Projetos.
Publicado: 20 de abril de 2018 - Hora: 22:42

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Militares do CBMPA participam de Palestra...
Militares do CBMPA participam de Palestra sobre Análise, Elaboração e Gerenciamento de Projetos.

Na manhã desta sexta-feira, 20, foi realizado uma Palestra sobre Projetos com a temática “Transformando ideias em soluções”, que contou com a participação dos Tenentes-Coronéis e majores do CMBPA, assim como Oficiais subordinados e dois praças de cada unidade. A palestra foi ministrada pelo Major QOBM Cezar Alberto, que já esteve como Coordenador do Núcleo de Projetos Corporativos, na Secretaria de Segurança pública e hoje está efetivado na Assessoria do Comandante Geral do CBMPA.

A palestra foi norteada pelo Plano Estratégico do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, onde foi utilizada a metodologia Gamestorming para incentivar a análise de problemas, criação de ideias e soluções. Foi apresentado aos militares a concepção de projetos com a metodologia canvas, onde os mesmo preencheram um canvas e fizeram um exercício de construção do termo de abertura de Projetos (TAP).

De acordo com o Major BM Cezar, é importante possibilitar aos militares a condição de criar uma mudança em sua realidade, colocando uma metodologia prática para ter resultado em uma situação que não esteja dando certo, por intermédio de um projeto que consegue fazer a mudança visível e transparente. “Acho justo e coerente retribuir a oportunidade que me foi proporcionada pelo Estado, de aprender a Elaborar, Analisar e Gerenciar Projetos, e especialmente ao Comandante Geral de me permitir vivenciar esta realidade junto a Secretaria, de forma a compartilhar com os demais militares interessados de nossa Corporação e contribuir com o CBMPA no desenvolvimento destas ações e certamente impactar positivamente nos serviços realizados a sociedade”, ressaltou.

Por Ascom CBMPA

Skip to content