Militares do bombeiro ingressam na carreira de Policial Civil
Publicado: 23 de março de 2018 - Hora: 09:42

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Militares do bombeiro ingressam na carreira...
Militares do bombeiro ingressam na carreira de Policial Civil

Cinco militares do Corpo de Bombeiros a partir de hoje ingressam na carreira de Policial Civil nas categorias de escrivão e investigador onde passaram quatro meses no Curso de Formação.

A Cabo Valéria Valentim serviu nove anos na carreira de bombeiro militar, e hoje, inicia um novo ciclo em sua vida como investigadora. “É um momento de grande emoção, ao mesmo tempo que fico triste, fico feliz. Fazer parte da história do Corpo de Bombeiro é algo que me deixa muito orgulhosa, sou eternamente grata pelo aprendizado, ensinamentos, momentos que só quem é bombeiro sente e passa, começo um novo ciclo mas só tenho a agradecer a corporação que me acolheu”, pontuou.  

Dentre os cinco militares estão os Cabos Robson Favacho do 20° GBM – Mosqueiro, Adriano Cardoso do 26° GBM – Icoaraci, o Daniel Gemaque do GMAF, ambos com 12 anos de serviço, a cabo Valéria Valentim do 3° GBM – Ananindeua com 9 anos de serviço, ambos tomam posse do cargo de investigador. O soldado Lucas Nahum do 15° GBM – Abaetetuba que entrou na última turma de soldados, serviu durante 1 ano no CBM e assume o cargo de escrivão.  

Do total de aprovados, são 289 investigadores, 166 escrivães e 19 papiloscopistas. Eles foram nomeados em fevereiro deste ano para os cargos. A Polícia Civil realiza a solenidade de posse dos novos policiais civis, nas categorias escrivão, investigador e papiloscopista, nesta quinta-feira (22), em Belém, a partir das 15 horas, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Por Ascom CBMPA 

Foto: Sargento Carlos

Skip to content