Militares do 4º GBM realizam desencarceramento de vítima em acidente de trânsito
Publicado: 28 de fevereiro de 2019 - Hora: 13:27

5. Militares do 4º GBM realizam desencarceramento...

No último sábado (23), militares do 4º Grupamento de bombeiros Militar foram acionados para atender uma ocorrência de acidente automobilístico que resultou em capotamento, deixando uma vítima presa em ferragens.

O capotamento aconteceu na Av. Fernando Guilhon, próximo à garagem da linha de ônibus Perpétuo Socorro. Após terem sido acionados via CIOP, os militares seguiram para o local do acidente e constataram que havia uma vítima presa nas ferragens do automóvel, e que também havia vazamento de líquido inflamável (gasolina) na pista.

Após o desencarceramento, a vítima foi imobilizada e conduzida ao pronto socorro pela Unidade de Resgate do 4º GBM (UR-75), onde ficou sob avaliação médica. Continuando a atuação no local, a Guarnição de Incêndio realizou o desligamento da bateria do veículo acidentado e a lavagem da pista para retirar o excesso de combustível derramado, evitando um possível incêndio.

Durante o atendimento, duas viaturas da PM, sob comando do Tenente PM Diogo, deram apoio no isolamento e segurança do local. Uma equipe da SMT também realizou os procedimentos de trânsito, sob responsabilidade do agente Betcel (BOAT).

Nesta ocorrência os Bombeiros Militares atuantes foram Sgt Navarro, Cb Irineu e Sd Vilhena, na Unidade de Resgate (UR 75), Sgt’s Ernani e Ériton, Cb Jeferson, Cb Galúcio e Sd Lucas na viatura de Combate a Incêndio (ABTF 03), e na viatura de apoio (AR 35), Sub Ten Rabelo e Sd Carvalho.

Parabenizando toda guarnição pela atuação, o Sgt Ériton disse que a operação foi muito arriscada, devido ao risco de incêndio e explosão por causa do vazamento de combustível.

Vanessa Campos/ Ascom 4º GBM