Militares do 4º GBM participam de programação do Dia Mundial do Autismo
Publicado: 2 de abril de 2019 - Hora: 19:17

5. Militares do 4º GBM participam de...
Militares do 4º GBM participam de programação do Dia Mundial do Autismo

Na manhã de terça-feira (2), a equipe do Projeto de Cinoterapia O Amicão, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, participou de uma programação especial no Casa Azul –Centro Especializado em Autismos, em alusão ao Dia Mundial do Autismo.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. A data visa conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

A ação foi realizada na própria unidade, localizada no bairro Nova República, e durante o evento, houveram diversos serviços de atendimento ao público, como aferição de pressão arterial e consultas médicas.

Na ocasião, a equipe de cinoterapia composta por Bombeiros Militares, uma psicóloga, uma pedagoga, um fisioterapeuta e voluntários dos cursos de medicina veterinária e fisioterapia da Unama, fez uma breve demonstração de como funciona a terapia com os cães no quartel, onde as crianças e familiares presentes puderam conhecer o circuito utilizado.

Ao final da demonstração, os Militares Sgt Rêgo, Cb Angélica e Sd Carvalho fizeram os devidos agradecimentos pela parceria entre 4º GBM e Casa Azul.

Texto/ Fotos: Vanessa Campos, Ascom 4º GBM