Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas de vítimas em Paragominas
Publicado: 19 de abril de 2018 - Hora: 11:05

5. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram...
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas de vítimas em Paragominas

Na noite do último domingo, (8), ocorreu um acidente entre dois veículos que se chocaram na PA-125 em Paragominas sob a ponte Uraim. Os passageiros da moto, condutor e carona foram arremessados após o choque com um veículo pic-up. A jovem que estava na moto foi encontrada sem vida na hora, o rapaz foi arremessado para o Rio Uraim em óbito. O condutor da pic-up fugiu do local após o acidente sem prestar socorro às vítimas.

Com o apoio de mergulhadores, o Grupamento Marítimo Fluvial chegou ao local do acidente pela manhã para o andamento das buscas ao corpo da vítima Carlos Eduardo Rocha dos Santos de 23 anos. Foram efetuados vários mergulhos em pontos e profundidades diferentes.

A profundidade do rio, por sua vez, variava entre 2 a 6 metros e com fortes correntezas único sentido, dificultando os trabalhos de mergulho, além disso, o fundo do rio continha vários obstáculos com galhadas, redes de pescas, árvores submersas e pedras.

O corpo foi encontrado por volta das 18h30 de segunda-feira, 09, e após encontrado foram realizados todos os procedimentos de segurança para a retirada da vítima que estava a uma profundidade de 3 metros e presa a várias galhadas e cordas. Foi realizada a retirada do fundo às 19h20 pela equipe de mergulhadores com o apoio do efetivo do 1° GPA – Paragominas que estavam empregados na missão. O corpo da vítima foi entregue ao IML local.

Por Ascom CBMPA