MENINO DA REGIÃO DAS ILHAS REALIZA O SONHO DE CONHECER O CORPO DE BOMBEIROS
Publicado: 11 de setembro de 2021 - Hora: 16:15

5. MENINO DA REGIÃO DAS ILHAS REALIZA...
MENINO DA REGIÃO DAS ILHAS REALIZA O SONHO DE CONHECER O CORPO DE BOMBEIROS

Na manhã deste sábado (11), o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu a visita do pequeno Vinicius Barbosa, 10 anos, e de sua avó, Clemilda Barbosa. A oportunidade da família conhecer a Corporação, além da realização de um sonho ,é também uma oportunidade da população demonstrar sua gratidão e admiração pelos militares.
Vinicius reside na Ilha de Jutuba, na Região das Ilhas de Belém.
No início da manhã uma lancha saiu do do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF) para buscar Vinícius e sua família. Vestido de bombeiro o brilho nos olhos não escondeu o encantamento do pequeno ao adentrar na embarcação com destino ao Grupamento Fluvial, onde foi recebido pelos militares que atuam em operações aquáticas. Foram apresentados a ele os materiais utilizados como caiaque, pranchas e equipamentos de mergulho.
Após, já no Quartel do Comando Geral, a família pôde ver de perto as viaturas, ouvir um pouco sobre a função de cada uma e até andar pelo quartel no caminhão de incêndio, uma oportunidade única. Segundo a avó do menino, “para nós é uma gratidão enorme contar com o Corpo de Bombeiros para nos ajudar nessa missão de realizar o sonho do nosso neto”.
O pequeno se divertiu e fez a alegria dos militares que ficam sempre agradecidos em saber que inspiram vidas que mais tarde podem fazer parte da Corporação. “Estou muito feliz de visitar o quartel, eu tô muito feliz que vocês realizaram o meu sonho porque um dia eu quero ser bombeiro, desde quando eu via os bombeiros passando na lancha em frente de casa, eu sempre acenava”, contou Vinicius.
Segundo o voluntário da Cruz Vermelha, Paulo Castro, a idéia surgiu através do pedido do próprio Vinícius durante uma ação no local:”estávamos em uma ação em parceria com o UNICEF, quando ele me falou do sonho de ser bombeiro. Quem de nós nunca teve um sonho? Essa é uma oportunidade de realizar o de uma criança”.
Este foi um dia que sem dúvida ficará marcado para sempre na vida do pequeno Vinícius, que completou na última segunda-feira (6) 10 anos.