MENINO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM VISITA AO COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ
Publicado: 9 de setembro de 2019 - Hora: 16:53

5. MENINO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM VISITA AO...

Na última sexta-feira (6), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, recebeu uma visita mais que especial, o menino Ítalo Campos, de 9 anos. A criança tem um espectro no autismo e sempre sonhou em ser um Bombeiro Militar. No dia do seu aniversário, pediu de presente aos seus pais conhecer um quartel, seu pedido foi atendido com todo a honra pelo Comando Geral do CBMPA.

A manhã de passeio foi repleta de emoção, carinho e gratidão pelo amor de Ítalo com a guarnição. Para o Cabo Marcelo Leite, é gratificante essa experiência. “É emocionante ver que as crianças têm o sonho de ser Bombeiro. Esse garoto poderia escolher qualquer lugar para comemorar seu aniversário, mas preferiu conhecer o quartel, esse gesto não tem preço”. Ítalo, teve a oportunidade de conhecer os militares de plantão e entendeu como funciona o trabalho de um Bombeiro; ficou a caráter usando o tradicional uniforme de aproximação (roupas usadas pelos militares nas atividades operacionais); aprendeu a manusear uma mangueira de água e suas várias formas de utilização no combate às chamas; e o tão esperado momento para o menino, passeio no carro dos Bombeiros, uma volta pelo quartel com a viatura auto bomba tanque (ABT), empregada nas ocorrências de incêndios.

Para a mãe do garoto, Tamires Souza, esse dia vai ficar marcado na vida dele e de toda a família “Só agradeço a todos. A minha felicidade, é ver meu filho alegre desse jeito. Ele vai falar disso a semana toda, pois sei que esse momento vai ficar marcado para sempre na sua vida”. O entusiasmo de Ítalo era contagiante, resultado de um agradecimento emocionante e inocente de uma criança. “Esse é o melhor aniversário de todos, estou muito feliz!” relatou o tempo todo.