MANUTENÇÃO NÁUTICA: AÇÃO VITAL PARA O SUCESSO DA OPERAÇÃO VERÃO
Publicado: 15 de julho de 2021 - Hora: 17:32

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. MANUTENÇÃO NÁUTICA: AÇÃO VITAL PARA O...
MANUTENÇÃO NÁUTICA: AÇÃO VITAL PARA O SUCESSO DA OPERAÇÃO VERÃO

Dentro das ações de bastidores desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para garantir a presença do Guarda-vidas nas praias durante a Operação Verão 2021 e o consequente sucesso da empreitada, a manutenção náutica é de vital importância para o êxito da missão.
Chefiada nesta primeira quinzena pelo Major QOBM Leandro Almeida, que também é Subcomandante do 1⁰ Grupamento Marítimo Fluvial (1⁰ GMAF), a equipe de manutenção náutica tem, incansavelmente, percorrido os municípios onde o CBMPA está presente com uma fração de GV’s, para efetuar reparos preventivos e/ou corretivos nas embarcações que servem aos militares.
São botes infláveis, lanchas e motos aquáticas que compõem o poderio náutico que a Corporação colocou à disposição da população e dessa forma garantir um verão com segurança.
Até o momento, a equipe já se fez presente nos municípios de Salinópolis, Capanema, Barcarena, São João de Pirabas e Bragança, além dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro, em Belém, totalizando algo em torno de dez manutenções realizadas, entre embarcações, motores e carretas de transporte.
“A ação é extremamente necessária, uma vez que evita a interrupção do emprego dos recursos náuticos na Operação. As embarcações são indispensáveis para as ações de prevenção e no atendimento efetivo em ocorrências no meio líquido”, relatou o líder da equipe de manutenção náutica, Major Leandro.

ASCOM CBMPA

Skip to content