Instrução e Entrega da Ferramenta HaLligan e do Estabilizador V-Strut
Publicado: 4 de dezembro de 2018 - Hora: 13:40

5. Instrução e Entrega da Ferramenta HaLligan...
Instrução e Entrega da Ferramenta HaLligan e do Estabilizador V-Strut

Na manhã do dia 30 de novembro foi realizada a Entrega e instrução de Utilização da Ferramenta Halligan e do Estabilizador V-Strut, que aconteceu no QCG.

A Ferramenta Halligan é uma ferramenta largamente utilizada na Profissão de Bombeiro, podendo ser utilizada em arrombamento no combate a incêndio, na extricação durante o Salvamento Veicular, Ancoragem no Salvamento em Altura, entre outras finalidades. E nesta oportunidade foi destacada sua função enquanto alavanca durante o desencarceramento de vítimas.

O Estabilizador V-Strut foi largamente utilizado na suspensão e movimentação para a estabilização do veículo a fim de dar condições para o bombeiro retirar a vítima com segurança para a vítima e para o bombeiro.

A instrução foi Solicitada pela BM/4 do Comando Operacional, onde o Tcel Helton observou a necessidade da entrega dos materiais estarem diretamente ligados ao aperfeiçoamento da tropa, para que o equipamento seja usado em 100% de sua capacidade e versatilidade, evitando portanto a subutilização de um recurso tão eficiente.

A instrução foi Ministrada pelo Cap Scienza, ST C. Augusto e CB Alcântara. Que na oportunidade louvaram esta iniciativa do Comando Operacional, que vislumbra uma rotina de melhoria de materiais para salvamentos e combate a incêndio associado a maior qualificação técnica dos recursos humanos que utilizarão desses meios.

CAP QOBM ANTONIEL NASCIMENTO DE SOUSA

Auxiliar da BM/3 do COP