INSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA DE SALVAMENTO AQUÁTICO NA ILHA DE COTIJUBA
Publicado: 9 de novembro de 2018 - Hora: 14:53

5. INSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA DE SALVAMENTO AQUÁTICO...
INSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA DE SALVAMENTO AQUÁTICO NA ILHA DE COTIJUBA

No dia 01 de novembro, quinta-feira, os alunos do curso de formação de oficiais realizaram a Instrução de Tecnologia de Salvamento Aquático na Ilha de Cotijuba, onde os alunos tiveram a oportunidade de realizar várias formas de salvamento no meio líquido. Aprimorando o condicionamento físico e as técnicas inerentes à atividade. Além de conhecer a localidade e as peculiaridades do serviço de guarda-vidas, bem como as dificuldades apresentadas no local.

A instrução teve apoio dos militares do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), o SGT BM Lisboa e CB BM Leão, e também, o SGT BM Caetano e o CB BM Moisés, ambos da Academia de Bombeiro Militar. O deslocamento foi realizado por meio da embarcação “André Luis” da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com saída e retorno do 1º Grupamento Marítimo Fluvial.

A instrução é parte da matriz curricular do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais Combatentes, que possui carga horária total de 4.800, e foi ministrada pelo CAP BM Leonardo e pelo CAP BM Ribeiro. O curso irá formar 29 futuros oficiais, que participam ativamente das instruções, nas áreas administrativas e operacionais, relativas à atividade Bombeiro Militar.

O cadete Victor destacou “Uma instrução como essa é muito importante, tendo em vista a potencialização das técnicas de salvamento aquático e os conhecimentos repassados que são de grande valia, pois os futuros oficiais do CBMPA precisam conhecer as características das praias onde futuramente irão coordenar operações e gerenciar a tropa, conhecer a geografia do local além de identificar os procedimentos de logística e recursos necessário para o serviço de Guarda-Vidas é essencial” afirmou o cadete.

TEXTO ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: 1º Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF)