IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ VISITA ARQUIDIOCESE DE SANTARÉM
Publicado: 10 de julho de 2021 - Hora: 13:24

5. IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE...
IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ VISITA ARQUIDIOCESE DE SANTARÉM

Na manhã deste sábado (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através 4º Grupamento Bombeiro Militar (4⁰ GBM/Santarém), esteve presente na visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Arquidiocese do município.
Mesmo debaixo de forte chuva, a imagem foi recepcionada pela guarnição e recebeu as honras militares.
Para o Tenente-Coronel Francisco da Silva Júnior, Comandante do 4º GBM, este foi um momento ímpar de devoção e respeito a este símbolo de fé do povo paraense: “nós, como Instituição, percebemos a importância das bençãos que emanam de Nossa Senhora, faz com que nos tenhamos mais energia, mais força para que possamos enfrentar os desafios do dia a dia”, finalizou.
Após uma missa celebrada na pelo Arcebispo da Catedral de Santarém, Dom Irineu Roman, a imagem peregrina seguiu em carreata pelas ruas da cidade, passando em frente a hospitais entre outras paróquias da arquidiocese de Santarém.