Ilha do Mosqueiro tem um sábado tranquilo neste penúltimo dia de Operação Verão 2019
Publicado: 3 de agosto de 2019 - Hora: 20:54

5. Ilha do Mosqueiro tem um sábado...

Neste sábado (03), as praias no distrito de Mosqueiro receberam um público pequeno em todas as suas extensões, bem diferente dos outros dias do mês de julho, onde cada espaço da areia era disputado pelos veranistas. Desta vez, a calmaria e tranquilidade marcaram o penúltimo dia de despedida de férias.

Os Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros estiveram presentes para a prevenção e segurança dos banhistas. Atentos e vigilantes, os militares registram poucos atendimentos e orientações.

Um passeio pela Praia do Farol oferece um lindo cenário praiano com as tradicionais grandes ondas: a bucólica ilha se torna um atrativo a mais para o público. Porém, há um perigo após a vazante da maré, tornando o terreno escorregadio, consequentemente aumentando o risco de acidentes. E nesta situação, houve uma pequena ocorrência com uma jovem, a mesma escorregou e caiu em cima das pedras, tendo uma suspeita de fratura no pulso. A moça foi atendida na barraca dos Bombeiros e após os procedimentos, foi transportada pela viatura até o hospital de Mosqueiro.

E nesse último final de semana da Operação Verão 2019, o Capitão Rubens ressalta que foi repassado aos Guarda Vidas, para redobrarem as atenções e orientações aos frequentadores nesta reta final de veraneio.

O Subtenente Prazeres comentou para a nossa equipe, que esta Operação Verão é a última em sua carreira de 30 anos dedicados aos serviços de Bombeiros à sociedade, já que está passando para a reserva, fato este que o emocionou.