IESP comemora 18 anos com realização de ação cidadania
Publicado: 11 de setembro de 2017 - Hora: 11:14

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. IESP comemora 18 anos com realização...
IESP comemora 18 anos com realização de ação cidadania

O Instituto de Ensino de Segurança Pública comemora 18 anos de existência no próximo dia (15), com uma programação especial que acontecerá a partir do dia 13. 

As atividades terão inicio na próxima quarta-feira (13), com uma Celebração Ecumênica em ação de graças pela manhã no próprio Iesp. No dia (14) haverá os Jogos Abertos entre os servidores dos órgãos do Sistema de Segurança e no dia (15) a solenidade em que serão entregues medalhas do mérito de ensino integrado e uma Ação Cidadania. 

Está Ação será realizada nas dependências do IESP, onde será atendida a comunidade de Marituba com serviços gratuitos. Um dos destaques é a participação do Tribunal de Justiça do Estado, que oferecerá atendimento jurídico processual, referente à reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, divórcio e guarda. 

As pessoas terão a chance de dar entrada na carteira de identidade e certidão de nascimento, atendimento de verificação de pressão arterial e glicemia, recolhimento de medicamentos vencidos para descarte adequado, escovódromo e palestra, divulgação e sensibilização para doação de sangue e medula óssea, educação no transito, registro de ocorrências de violência doméstica e familiar, sensibilização de grupos vulneráveis, serviço de estética, além de exposições a cerca de atividades especificas dos órgãos do sistema de segurança. Para a realização da ação cidadania o IESP contará com a parceria do TJE, Propaz, Hemopa, Polibom, Cesupa, Detran, Policia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Susipe. 

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP é uma unidade de ensino com gestão própria, autonomia didática, científica e disciplinar, mantida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social – SEGUP. 

O IESP realiza suas atividades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e de ações de treinamento profissional continuado, funcionando como um centro de produção de conhecimento e construção de políticas públicas voltadas à paz social e segurança dos cidadãos. 

Em 18 de dezembro de 2014, por meio da resolução 742 do Conselho Estadual de Educação, o IESP foi credenciado como instituição de ensino superior, passando a ter a competência, dentre outras, de conferir graus acadêmicos. 

O IESP é organizado a partir das suas Unidades Acadêmicas, sendo estas as Academias ou Escolas existentes no Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – SIEDS, sendo dirigido por um Conselho Superior. 

Programação do Aniversário: 

13/09 – Celebração Ecumênica em ação de graças 

Horário: 9h 

Local: Auditório do IESP 

14/09 – Jogos Abertos 

Horário: 19h30 às 22h. 

Local: IESP  

15/09 – Solenidade 

Horário: 9h 

Local: Pátio de formatura do IESP 

Ação Cidadania 

Horário: 8h às 12h 

Local: Estacionamento do IESP e salas de aula 

Endereço do IESP: Br 316, Km 16, sem número 

 

Ascom Iesp

Skip to content