GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL FINALIZA 2º ESTÁGIO DE SALVAMENTO E FORMA TURMA
Publicado: 25 de junho de 2019 - Hora: 14:36

5. GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL FINALIZA 2º ESTÁGIO...
GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL FINALIZA 2º ESTÁGIO DE SALVAMENTO E FORMA TURMA

Na manhã desta quinta-feira (20), o Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) finalizou o 2° Estágio de Salvamento Aquático com a Turma BRAVO, formando 26 militares incluindo 1 mulher, premiando os três primeiros lugares que se destacaram com melhores desempenhos durante o curso e maiores notas. O Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Pinheiro, esteve presente e fez um discurso parabenizando a todos e ressaltando a importância desses estágios para a formação dos militares. Segundo o Sub-Tenente Jedalias, as matérias ministradas foram salvamento aquático, educação física, primeiros socorros, estudo técnico de salvamento aquático e praticagem náutica que fazem parte do projeto Guarda-Vidas. Os alunos foram selecionados pela Diretoria de Ensino Institucional (DEI), após o teste de proficiência realizado pelo Comando Operacional (COP), e com a finalização do estágio estão preparados para a operação verão. Os três primeiros colocados foram os soldados Elias 1° lugar do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), em segundo o Soldado J Travassos do 3° Grupamento Bombeiro Militar (GBM) e a terceira colocada a soldado Renteiro do comando operacional (COP) única mulher do curso e xerife do dia representando todo o corpo feminino do CBMPA. O evento contou também com a presença dos oficiais Tenente Coronel Silva Júnior, Tenente Coronel Alessandra, Capitão Nascimento, Capitão Monteiro e assim como os familiares dos alunos que foram prestigiar a formatura e homenagear os militares pelo orgulho de finalizar um estágio tão importante para a sociedade como o salvamento aquático.