GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL (1º GMAF) COMPLETA 15 ANOS DE HISTÓRIA
Publicado: 30 de dezembro de 2021 - Hora: 12:20

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL (1º GMAF) COMPLETA...
GRUPAMENTO MARÍTIMO FLUVIAL (1º GMAF) COMPLETA 15 ANOS DE HISTÓRIA

O 1° Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF) completa 15 anos de história nesta quinta-feira (30), celebrando muitas conquistas e fazendo jus ao seu nome. Em alusão ao aniversário do Grupamento, foi promovido o evento da “Volta da Barracuda” no último dia 17 de dezembro. A volta da Barracuda é uma tradicional disputa com prova aquática, que ocorre com largada no Pier do 1º GMAF até o Ver-o-Rio, e posteriormente com prova de corrida, do Ver-o Rio até a Unidade de partida.

O evento contou com 60 participantes, dentre eles integrantes das forças armadas, como Marinha do Brasil, forças auxiliares como Policia Militar, Corpo de Bombeiros e com participação também da Guarda Municipal. O evento contou com uma equipe de apoio composta por duas lanchas, um bote e uma moto aquática. 

Presente há anos no calendário oficial do CBMPA, o circuito foi realizado por militares de diversas unidades, cumprindo as provas físicas no ambiente marítimo e terrestre. A Volta da Barracuda teve a seguinte classificação:

Masculino:

1º Lugar –  3º SGT BM Vinente, do 1º GMAF;

2° Lugar – Cabo BM Soares, do GMAF;

3° Lugar – Cabo BM Piedade, do 1° GBM.

 Feminino: 

1° Lugar  – Cabo BM Jaqueline, do Comando Operacional;

2 ° Lugar –  2°  Tenente BM Adriele, do Comando Operacional.

Houve também a premiação  às equipes vencedoras da competição “Desafio dos Bravos”, que já havia ocorrido anteriormente, com as seguintes classificações: 

1º Lugar  –  Major Leandro e Sargento Vinente; 

2º Lugar – Soldado Renan e Cabo Soares;

3º Lugar – 3º  Sargento Raildo e Soldado Abreu.

 

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: VC Leonardo Carvalho

Skip to content