GOVERNO DO ESTADO REALIZA VISITA EM VILA ATINGIDA POR INCÊNDIO EM ICOARACI
Publicado: 8 de março de 2021 - Hora: 14:22

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. GOVERNO DO ESTADO REALIZA VISITA EM...
GOVERNO DO ESTADO REALIZA VISITA EM VILA ATINGIDA POR INCÊNDIO EM ICOARACI

Na manhã desta segunda-feira (08), o Governador do Estado, Helder Barbalho, realizou visita na Vila Itália, distrito de Icoaraci, após a mesma ser atingida por um grande incêndio que se alastrou por 20 casas, na noite deste domingo (07).
Acompanharam o Governador, além do Comandante Geral da CBMPA, Coronel QOBM Hayman Souza, o Coordenador-Adjunto de Defesa Civil, Coronel QOBM Reginaldo Pinheiro e representantes outros órgãos do Sistema de Segurança Pública. da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), Defesa Civil Municipal de Belém, Agência Distrital de Icoaraci e Funpapa.
Na ocasião, foi feito a avaliação dos danos causados pelas chamas no local, além do remanejamento das famílias atingidas para um abrigo seguro disponibilizado pelo Estado, para que todas possam ser cadastradas no “Sua Casa”, programa estadual que garante auxílio para construção, reconstrução e ampliação de casas. Além do benefício “Sua Casa”, a SEASTER irá fornecer auxílio emergencial, como cestas básicas para as famílias.

O incêndio: Por volta das 22h deste domingo (07), o CBMPA e Defesa Civil Estadual foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residências de madeira, na Rua 2 de Dezembro, no Distrito de Icoaraci. 15 residências foram atingidas, todas de madeira, algumas térreas outras de dois pavimentos. Sem vítima fatal.

ASCOMCBMPA

Skip to content