GOVERNO DO ESTADO PRESTA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA AOS ATINGIDOS POR ENCHENTES
Publicado: 18 de junho de 2021 - Hora: 17:49

5. GOVERNO DO ESTADO PRESTA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA...
GOVERNO DO ESTADO PRESTA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA AOS ATINGIDOS POR ENCHENTES

Nos últimos dias 15 e 17 de junho o Governo do Estado, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promoveu ações de assistência humanitária a mais dois municípios atingidos pela elevação dos níveis dos rios que cortam o território paraense, na região da Calha Norte.

No dia 15 o município de Almeirim foi beneficiado com 400 kits humanitários que, somados aos benefícios que já haviam sido entregues anteriormente, perfazem um total de 2.400 kits humanitários recebidos pelo município em questão. Na ação, representaram a Corporação o 1⁰ Sgt BM Augusto Riler Lopes e o Cb BM Irineu da Silva, ambos Técnicos em Defesa Civil do 4⁰ Grupamento Bombeiro Militar (4⁰ GBM/Santarém).

Já no dia 17, foi a vez do município de Faro receber a assistência humanitária. Foram entregues 733 kits humanitários, para as comunidades Miracarú, Altamira e Marco Velho, além do bairro Porto de Cima.

Na ocasião, o CBMPA/CEDEC se fez representado pelos Técnicos em Defesa Civil STen BM Alcir Martins e Sd BM Rick Reis, ambos do 4⁰ GBM, o quais foram recepcionados pelo Vice-prefeito de Faro, João do Espírito Santo, pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil local, Júnior Feijó, entre outras autoridades municipais.

A missão das equipes designadas para os municípios de Almerim e Faro, além de acompanhar a distribuição dos benefícios e com isso demonstrar a presença do Estado é orientar as respectivas COMPDEC’s na correta prestação de contas dos benefícios em questão.