GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA DESABRIGADOS EM MARABÁ
Publicado: 11 de março de 2021 - Hora: 18:01

5. GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CESTAS BÁSICAS...
GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA DESABRIGADOS EM MARABÁ

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou na tarde desta quinta-feira (11) o repasse de 574 cestas básicas ao município de Marabá, as quais deverão ser destinadas às famílias atingidas pela elevação dos níveis dos Rios Tocantins e Itacaiúnas. Com o intuito de evitar aglomerações e dessa forma conter o avanço do Novo Coronavírus, ocorreu uma entrega simbólica do benefício no abrigo da Colônia Z-30, sendo que a entrega será efetivada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil local e pelo 5⁰ Grupamento Bombeiro Militar (5⁰ GBM). O evento foi presidido pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, e contou com as presenças do Prefeito Municipal, Sebastião Miranda, do Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza, do Coronel BM Reginaldo Pinheiro, Coordenador-Adjunto de Defesa Civil, do Tenente Coronel BM José Lélis, Comandante do 5⁰ Grupamento Bombeiro Militar, além de representantes das Polícias Civil e Militar e demais autoridades municipais.

A ENCHENTE EM MARABÁ
Nas últimas semanas as elevações nos níveis do Rios Tocantins e Itacaiúnas têm deixado cada vez mais pessoas desabrigadas na região. O município decretou Situação de Emergência após a elevação dos rios chegar a 10 metros. Atualmente, o número de famílias desabrigadas é de 233, desalojadas 228, totalizando 461 famílias atingidas.