GOVERNO DO ESTADO E CORPO DE BOMBEIROS SE MOBILIZAM PARA RESGATE DE VÍTIMAS DO ACIDENTE NA PONTE DO RIO MOJU
Publicado: 6 de abril de 2019 - Hora: 19:32

O Corpo de Bombeiros, foi acionado via CIOP (Centro Integrado de Operações) por volta de 1H da manhã deste sábado (6), para atender o chamado de um sinistro ocorrido em uma das pontes da Alça Viária. Durante a manhã o Governador Helder Barbalho convocou, representantes dos órgãos da Segurança Pública para discutir ações para acelerar o resgate as vítimas do acidente ocorrido na ponte sobre o Rio Moju nesta madrugada.

O acidente

A terceira ponte (no sentido de saída de Belém) do complexo de quatro pontes da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou após uma balsa ter batido um de seus pilares. Segundo relatos de ribeirinhos, dois veículos que passavam na via no momento da colisão, caíram no rio, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

As buscas
De imediato as viaturas foram deslocadas para o local, bem como uma equipe composta por 10 mergulhadores da corporação, pois segundo informações preliminares 2(dois) veiculos de passeio que passavam pelo local teriam caído no rio Moju, nos informou o Cel. QOBM Hayman, Comandante Geral do CBMPA, que afirmou ainda estar no aguardo do sonar, disponibilizado pela Marinha,  para fazer a varredura do fundo do rio, “porém nossos mergulhadores farão buscas por vítimas até o momento que houver visibilidade da luz do dia”.

Por ASCOM CBMPA CABO BARRETO