GOVERNO DO ESTADO E CORPO DE BOMBEIROS SE MOBILIZAM PARA RESGATE DE VÍTIMAS DO ACIDENTE NA PONTE DO RIO MOJU
Publicado: 6 de abril de 2019 - Hora: 19:32

5. GOVERNO DO ESTADO E CORPO DE...

O Corpo de Bombeiros foi acionado via CIOP (Centro Integrado de Operações) à 1h, na madrugada deste sábado (6), para atender ao chamado de um sinistro em uma das pontes da Alça Viária, que atravessa o Rio Moju. Durante a manhã, o Governador Helder Barbalho convocou representantes dos órgãos da Segurança Pública para discutir ações que acelerem o resgate às vítimas do acidente.

O acidente

A terceira ponte (no sentido de saída de Belém), do complexo de quatro pontes que compõem a Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou após uma balsa ter batido um de seus pilares. Segundo relatos de ribeirinhos, dois veículos que passavam na via no momento da colisão caíram no rio, e nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

As buscas

De imediato as viaturas foram deslocadas para o local, bem como uma equipe composta por 10 mergulhadores do CBMPA, já que, segundo informações preliminares, 02 (dois) veículos de passeio que passavam pelo local teriam caído no rio Moju, informou o CEL QOBM Hayman, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. O Comandante afirmou, ainda, estar no aguardo do sonar, disponibilizado pela Marinha,  para fazer a varredura do fundo do rio, mas também declarou: “nossos mergulhadores farão buscas por vítimas até o momento que houver visibilidade da luz do dia”.

Por Cabo BM Barreto