Gestores debatem uma nova logística para o CBMPA
Publicado: 28 de fevereiro de 2020 - Hora: 17:57

5. Gestores debatem uma nova logística para...
Gestores debatem uma nova logística para o CBMPA

O Estado Maior Geral (EMG), sob   a  chefia do Coronel Alexandre   Costa, apresentou o Planejamento   Estratégico (PlanEMG) na tarde de   hoje (28). Para os oficiais   superiores que ocupam funções   estratégicas na corporação. O  PlanEMG tem como objetivo sistematizar e organizar as aquisições, obras e reformas estruturantes e conjuntamente necessárias para a qualidade dos   serviços prestados à sociedade e   promover um ambiente de  trabalho favorável para que os   Bombeiros Militares da capital e   do interior desenvolvam suas  atividades laborais.

O instrumento do PlanEMG está alinhado com o modelo de gestão descentralizado exercido pelo atual comandante, Coronel Hayman Souza, favorecendo o governança institucional, a partir do melhor controle das contingências que interferem na governabilidade. “A equipe do EMG, responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico, dialogou durante inicio de 2020 para que hoje pudéssemos apresentar e estamos suscetíveis a realizar os ajustes que na reunião se analisa como precedentes, pois objetivos é que possamos aprimorar a logística do CBMPA”, disse o Coronel Alexandre Costa, Chefe do EMG.

Para o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza, será de mera importância. “O planejamento além de ser inovador para o Corpo de Bombeiros, ele também compartilha responsabilidades entre os gestores” . A programação logística teve como referencia os instrumentos de planejamento de Gestão Pública como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).