
O Estado Maior Geral (EMG), sob a chefia do Coronel Alexandre Costa, apresentou o Planejamento Estratégico (PlanEMG) na tarde de hoje (28). Para os oficiais superiores que ocupam funções estratégicas na corporação. O PlanEMG tem como objetivo sistematizar e organizar as aquisições, obras e reformas estruturantes e conjuntamente necessárias para a qualidade dos serviços prestados à sociedade e promover um ambiente de trabalho favorável para que os Bombeiros Militares da capital e do interior desenvolvam suas atividades laborais.
O instrumento do PlanEMG está alinhado com o modelo de gestão descentralizado exercido pelo atual comandante, Coronel Hayman Souza, favorecendo o governança institucional, a partir do melhor controle das contingências que interferem na governabilidade. “A equipe do EMG, responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico, dialogou durante inicio de 2020 para que hoje pudéssemos apresentar e estamos suscetíveis a realizar os ajustes que na reunião se analisa como precedentes, pois objetivos é que possamos aprimorar a logística do CBMPA”, disse o Coronel Alexandre Costa, Chefe do EMG.
Para o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza, será de mera importância. “O planejamento além de ser inovador para o Corpo de Bombeiros, ele também compartilha responsabilidades entre os gestores” . A programação logística teve como referencia os instrumentos de planejamento de Gestão Pública como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
ASCOM CBMPA