Formatura Homenageia Militares pelo Empenho nas Olimpíadas Bombeiros 2018
Publicado: 15 de junho de 2018 - Hora: 15:57

5. Formatura Homenageia Militares pelo Empenho nas...
Formatura Homenageia Militares pelo Empenho nas Olimpíadas Bombeiros 2018

Ocorreu na manhã de hoje, 15, a cerimônia de premiação aos militares que participaram das Olimpíadas Bombeiro 2018, realizadas nos dias 13 e 14. O evento faz parte da comemoração alusiva ao Aniversário do Bombeiro Nacional. A solenidade foi abrilhantada pela banda musical do Corpo de Bombeiros e marcada pela forte presença da tropa no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG). Os combatentes que realizaram os circuitos receberam medalhas de reconhecimento pela competência e pelo empenho com que enfrentaram a Prova de Salvamento Aquático e o Desafio Bombeiro de Aço.

As Olimpíadas tinham como maior objetivo, além de cultivar as atividades esportivas e trabalhar a preparação física, intelectual e emocional, era estimular nos militares os sentimentos de persistência e coletividade.

O Capitão Leonardo Sarges, Subcomandante do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), foi quem conduziu a entrega de placas e medalhas aos militares e ressaltou a importância do corpo técnico da instituição para o sucesso do evento. O Capitão aproveitou o momento para agradecer à tropa pela dedicação e lealdade ao CBMPA, “esta formatura é para premiar e agradecer a você, que teve fé na sua missão, que atuou na condição de executar, superando seus próprios limites e dificuldades”.

Em um segundo momento, o Capitão Scienza, Comandante do Desafio Bombeiro de Aço, explicou os critérios de classificação e pontuou que o objetivo principal da competição era competir consigo mesmo. Entre os destaques, está a Cabo BM Leão, na Prova de Salvamento Aquático, e a Soldado Carmina, com 4 minutos e 15 segundos no Desafio Bombeiro de Aço. “As mulheres fizeram a mesma prova que os homens, e mostraram excelente preparo para executar a tarefa”, esclareceu o Comandante.

O Comandante-Geral Coronel Zanelli Nascimento afirmou que os bombeiros paraenses estão entre os melhores do país e homenageou a tropa orgulhosamente. Para o Coronel, “o resultado satisfatório obtido pela atuação do CBMPA diante da sociedade é fruto de uma tropa que sabe exatamente o que é, para onde vai, o que pode e o que deseja fazer”, frisou.

Ao final da cerimônia, o Comandante-Geral reforçou ainda a importância da Campanha de Doação de Sangue promovida pelo CBMPA junto ao Hemopa, convocando os militares da casa para este gesto de amor, capaz de salvar vidas. O encerramento das Olimpíadas 2018 antecede a campanha e outros eventos que constam na programação de 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Texto: Júlio Leandro
Fotos: Sargento Carlos