FORMATURA DOS CURSOS DE CSPMB E CAO
Publicado: 28 de novembro de 2018 - Hora: 17:27

5. FORMATURA DOS CURSOS DE CSPMB E...
FORMATURA DOS CURSOS DE CSPMB E CAO

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 28, a cerimônia de Formatura do Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar (CSPBM) e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) realizado pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESPE) no Auditório Sylvio de Magalhães Figueiredo, sediado no Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar (CIABA) às 9h. A solenidade contou com a presença de autoridades, militares e seus familiares.

Os cursos iniciaram no dia 5 de março à 28 de novembro de 2018, com uma carga horária de 372h/aulas cada curso, que foram concluídos no período de 9 meses.

CSPBM– O Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar com Especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social contou com a participação de oficiais superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar dos estados do Pará e Maranhão, assim como, delegados da Polícia Civil do Pará. Ao todo, foram 65 concluintes.

• 1° Lugar: TCEL PMCE Keydna Alves Lima Carneiro com a média: 9,740;
  • 2° Lugar: MAJ Flávia Siqueira Correa Zell com a média: 9,702 (melhor colocação BM);
  • 3° Lugar: DPC Eugênia Andrea Rebelo de Andrade com a média 9,661.

CAO– O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com especialização em Defesa Social e Cidadania contou com a participação de oficiais intermediários da Polícia Militar do Pará e do Maranhão, formando 30 alunos.

• 1° Lugar: CAP PMPA Weverson Hermínio da Silva com a média: 9,277;
  • 2° Lugar: CAP PMPA Luis Vanderley Costa Ferreira Filhos com a média: 9,270;
  • 3° Lugar: CAP PMPA Helton Pinheiro da Rocha com a média: 9,241.

Na solenidade foram homenageados os alunos que obtiveram as maiores pontuações. A Major QOBM Flávia Zell conquistou o 2º lugar no CSPBM e destacou as dificuldades de se conciliar as atribuições do trabalho com a buscar pelo conhecimento acadêmico.

“Eu fico muito feliz por ter ficado em segundo lugar, o curso trouxe três corporações, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Eu fico feliz pelo Corpo de Bombeiros ter ficado em uma colocação de destaque. O curso assim como foi falado na solenidade, é um curso muito bom para nós que estamos em funções de gestão, para a gente ter uma visão diferenciada”, disse.

A major afirmar que a busca pelo conhecimento deve ser constante na vida do militar, independentemente do grau hierárquico dentro da corporação. E garante que com o estudo e o conhecimento é possível prestar um atendimento com excelência à população. “Essa é a nossa missão”, pontuou.

PRESENÇA DE AUTORIDADES

Ressalta-se a presença das seguintes autoridades que compuseram a mesa: o Coronel QOBM Zanelli Nascimento, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará; o Coronel André Cunha, Secretário Adjunto Operacional de Segurança Pública e Docente dos Cursos; a Coronel QOPM Érica Duarte, representando o comandante geral da PMPA; o DPC Cláudio Galeno, Delegado Geral da Polícia Civil no Pará; o DPC Ricardo Caçapietra, Diretor do IESP, juntamente com a Coronel QOBM Alessandra Pinheiro, Coordenadora de Ensino Superior do IESP.

TEXTO ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz