Foliões aproveitam o domingo de carnaval nos balneários de Colares e Santa Rosa, e em Vigia de Nazaré.
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 17:02

5. Foliões aproveitam o domingo de carnaval...

Centenas de Foliões aproveitaram o domingo (26) de Carnaval nos balneários de Colares e Santa Rosa, e no  carnaval de rua no município de Vigia de Nazaré. Os bombeiros fizeram prevenção de acidentes com orientações de cuidado com locais de riscos e entrega de pulseirinha de identificação para crianças.

De acordo com a Foliã, Valeria Figueiredo o serviço de entrega de pulseirinha de identificação do Corpo de Bombeiros é muito importante nesse período de carnaval. “As pulseirinhas fazem com que as pessoas, que vêm aproveitar o carnaval nas praias com seus filhos fiquem mais tranquilos, porque a pulseira tem o nome das crianças e número de contato, e dessa forma ajudar encontra-las caso se percam”, disse a foliã que veio de Belém para aproveitar o domingo de carnaval na praia de Colares.

O 1º Sargento Francisco Morais está coordenando o serviço de seis guarda vidas na praia de Colares, e de acordo com o militar além de atuar na praia também a guarnição de guarda vidas atuam nos igarapés do sorrisal e tubilho. Ainda de acordo com o sargento cerca de quatro mil pessoas procuraram o balneário neste domingo (26). E para assegurar a tranquilidade dos banhistas sendo feito orientações sobre o cuidado que os banhistas devem ter com o animal marinho arraia, pois é responsável pelo maior índice de acidentes no local.

Segundo a estudante Micilane Freitas, que estava aproveitando o domingo de carnaval com a família, a presença dos bombeiros no balneário de Colares proporciona mais seguranças aos banhistas. “Os bombeiros na praia passa mais segurança, principalmente para as pessoas que trazem crianças”, destacou a estudante.

Os bombeiros estão recebendo o apoio da Prefeitura de Colares, com uma ambulância para atender as ocorrências mais graves. Também contam com o apoio da Polícia Militar.

No balneário de Santa Rosa, que fica localizado na estrada do município de Vigia de Nazaré, cinco guarda vidas do Corpo de Bombeiros estão trabalhando de forma preventiva, com orientação para os banhistas não pularem das arvores que ficam próximo ao igarapé, e também orientação para que os pais tenham cuidado com as crianças não se deslocarem para uma área que possui tubos que conecta os dois lados do igarapé, pois pode sugar as crianças para dentro desse local.

De acordo com o Sargento José Augusto, cerca de 500 pessoas oriundas de piqueniques frequentaram neste domingo (26) o balneário de Santa Rosa, e não houve registro de nenhum tipo de ocorrências.

Em Vigia de Nazaré, cerca de 31 bombeiros estão realizando a segurança do tradicional Carnaval de rua. Os militares estão atuando com extintores para prevenir princípios de incêndio, e com materiais de primeiros socorros para fazer atendimentos pré-hospitalares.

De acordo com o Capitão Edson Duarte, Coordenador do serviço dos bombeiros em Vigia, a estimativa de público no tradicional carnaval de rua é de 300 mil pessoas nos dias de folia, e a grande concentração desse público será na segunda-feira (27), devido a presença dos blocos das Virginienses e Cabraçus.

Os bombeiros de Vigia para manter a tranquilidade dos foliões, montaram uma base de atendimento no Parque Cultural próximo a Igreja de Pedra, local onde o público mais se concentra. Os militares contam com apoio de médicos e enfermeiros do município, assim como da Defesa Civil e da Polícia Militar.

Também os bombeiros contam com apoio de viaturas resgate, viaturas de incêndio e administrativas, para atender as ocorrências em um dos carnavais de rua mais procurado pelos foliões do Estado.

Texto: ASCOM-CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar