Final do Campeonato Interno de futebol do CBM
Publicado: 30 de janeiro de 2018 - Hora: 11:05

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Final do Campeonato Interno de futebol...
Final do Campeonato Interno de futebol do CBM

Com uma partida vibrante, a final do Campeonato Interno do CBM foi disputado pelos times Guerreiros do Fogo (QCG) e Baixo Tocantins, de Abaetetuba (15° GBM).

“O nosso objetivo maior é juntar nossos militares pelo menos uma vez no ano neste momento de campeonato de futebol interno para que seja fortalecido o espírito de camaradagem e união”, afirmou o coordenador do campeonato, Sub Tenente Fernando Nascimento.

O primeiro tempo foi marcado com o gol do Sargento Ilmar, mas a comemoração do time do QCG durou pouco. Após um minuto, o Soldado Drago fez um gol pro Baixo Tocantins, deixando a partida igual com 1×1 até o término da partida. Os acréscimos do jogo não foram o suficiente para determinar o campeão. O jogo teve que ser resolvido nos pênaltis.

Ao final do campeonato, o título pelo bicampeonato consecutivo foi comemorado pelos jogadores do time e com os demais que fizeram um jogo bonito e sadio nesse momento de união e confraternização.

O Sargento Luiz Vieira, capitão do time ‘Guerreiros do Fogo’ vencedor do campeonato de futebol interno do CBM pelo segundo ano consecutivo, comemorou com a equipe após o apito do término da partida. “Começamos com 16 equipes e chegamos até a final com mais uma vitória muito disputada, o time ‘Baixo Tocantins’ de Abaetetuba é muito forte e surpreendeu bastante, mas felizmente saímos vitoriosos, agradeço a participação de todos os quartéis, é muito importante firmar essa união que o futebol nos permite”, ressaltou.

O Comandante Geral, Coronel Zanelli Nascimento, ressaltou a importância do companheirismo durante o campeonato e sobre a união fortalecida com o tipo de atividade, incluindo o respeito e amor pela corporação, disse ainda, que se orgulha do efetivo em realizar o futebol para uma ação em prol ao Sargento BM Sales que passou por problemas de saúde e está se recuperando, o dinheiro arrecadado irá ser revertido para ajudar nos tratamentos do militar.

O Comandante fez a questão de que o Sargento Sales, que também era jogador do atual vencedor, Guerreiros do Fogo, fizesse as honras de entregar o troféu e as medalhas aos vencedores do campeonato interno do CBM.

Interação – O Campeonato Interno de futebol do CBMPA contou os militares de diversos quartéis da Região Metropolitana e interior do Estado.

No grupo A estavam: GSE, CMAN, 13° GBM (Salinas), Infraero, 30° GBM, 3° GBM (Ananindeua), 11° GBM (Breves) e 12° GBM (Santa Izabel).

O Grupo B foi composto por: 15° GBM (Abaetetuba), Graesp, 26° GBM (Icoaraci), 1° GBM (Belém), GBS, QCG, 29° GBM (Moju) e 22° GBM (Cametá).

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos César

Skip to content