EXPLOSÃO DA CALDEIRA DA USINA DE BENEFICIAMENTO DE LEITE DO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA
Publicado: 31 de outubro de 2018 - Hora: 11:50

EXPLOSÃO DA CALDEIRA DA USINA DE BENEFICIAMENTO DE LEITE DO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA

Na manhã desta segunda-feira (29 de outubro de 2018), por volta das 10hs, a guarnição de incêndio do 14º GBM – Tailândia foi acionada para dar apoio a uma possível “explosão” que teria acontecido na caldeira da Usina de Beneficiamento de Leite pertencente ao município de Tailândia.

Foi observado pela guarnição de incêndio que o local onde estava a caldeira não incendiou, entretanto causou considerável dano na estrutura física da Usina, principalmente no bloco onde ela estava localizada, no bloco de armazenamento dos derivados do leite e no bloco onde se concentra a área de produção.

Além disso, foi repassado à guarnição de incêndio que houve uma vítima, o Sr. Edielson Fontel de Aviz, 31 anos, com queimadura de primeiro, segundo e terceiro grau, motorista da prefeitura de Tailândia, o qual tinha sido atendido e transportado ao Hospital Geral de Tailândia por uma equipe da SAMU. O mesmo foi transferido no dia 30 de outubro para o Hospital metropolitano para a área especializada de “Queimados” e encontra-se em situação estável na ala de enfermaria.

A equipe do 14º GBM – Tailândia ainda teve que atuar num princípio de incêndio em vegetação ocasionado pelo contato com parte da caldeira superaquecida, a qual teve um deslocamento de mais de 150 metros de distância do local onde estava instalada.

A perícia de incêndio do Corpo de Bombeiros foi efetuada no mesmo dia, pelo período vespertino, pelo CAP QOBM Sidney José Quaresma Perna, o qual orientou o Sr. Arison Vieira da Silva, secretário de agricultura do município de Tailândia e responsável direto pela Usina de Beneficiamento de Leite, a solicitar uma perícia na caldeira ao setor de engenharia do CPC Renato Chaves.

Quartel em Tailândia-Pa, 31 de outubro de 2018

 

ASCOM CBMPA

CAP QOBM SIDNEY – CHEFE DA B/5 DO 14º GBM – TAILÂNDIA