Estado Maior Geral do CBMPA realiza instrução de Procedimentos Administrativos na região metropolitana de Belém
Publicado: 19 de fevereiro de 2020 - Hora: 17:50

5. Estado Maior Geral do CBMPA realiza...

Na manhã desta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará finalizou o primeiro ciclo de palestras concernentes às instruções normativas de Processos Administrativos (PADs) realizadas pelo Subcomando Geral e Estado Maior Geral do CBMPA, na região metropolitana de Belém. O evento tem como objetivo orientar militares na confecção de processos para diminuir possíveis erros procedimentais, contribuindo para o aperfeiçoamento do controle difuso de disciplina, dando suporte técnico aos comandantes de Unidades Bombeiros Militar (UBM), bem como instruir praças e oficiais a como proceder na elaboração de procedimentos administrativos. Isso aproxima a Corregedoria Geral do CBMPA do dia a dia procedimental de cada UBM, fortalecendo o controle disciplinar da tropa para que se promova a justiça entre os militares.

As palestras são realizadas todas as terças-feiras, às 9h00, em uma Unidade Bombeiro Militar de acordo com o Calendário planejado pelo Estado Maior Geral. Esse primeiro ciclo, voltado a Subtenentes e Sargentos, abrangeu os seguintes quartéis: Quartel do Comando Geral (QCG/AJG); 1º Grupamento de Busca e Salvamento (1º GBS); 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF); Centro de Atividades Técnicas/Diretoria de Serviços Técnicos/Comando Operacional (CAT/COP); 1º GBM (GI); e 21º GBM (Comércio).

“Estou na Reserva Remunerada e fui convidado, através do Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Alexandre Costa, a aplicar essas palestras nas diversas Unidades de Belém, e isso é muito importante para mim e para a Corporação, pois podemos qualificar os militares para a garantia da melhor elaboração dos processos administrativos do CBMPA.” disse o Coronel BM RR Saulo Lodi, palestrante das Instruções.

Além da região metropolitana de Belém, as instruções de Processos Administrativos continuarão, sendo realizadas nas Unidades Bombeiro Militar do Estado.

Para mais informações, acesse o link clicando AQUI.