Entrega de cestas básicas em Bragança
Publicado: 17 de maio de 2019 - Hora: 14:11

5. Entrega de cestas básicas em Bragança
Entrega de cestas básicas em Bragança

Nesta quinta-feira (16), O Governo do Estado do Pará por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a prefeitura do município de Bragança, participou das entregas dos kits humanitários, ajudando 41 famílias impactadas diretamente pelas fortes chuvas que causaram o deslocamento de chorume do lixo para o lençol freático da região. O evento aconteceu na comunidade Maranhãozinho.

Os Órgãos estiveram atuando na entrega dos Kits Humanitários (358 cestas básicas e 358 kits de higiene), apresentando um objetivo de minimizar o sofrimento da comunidade, tendo em vista todo esse impacto na região, que vem comprometendo o fornecimento de comida e as águas da população.

O Comandante Geral do CBMPA Coronel Hayman enfatizou o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em conjunto com a prefeitura, fazendo um levantamento para que fosse liberado esses recursos às pessoas em situação de emergência.

“Eu só tenho a agradecer o Governo do Estado por ter nos ajudado desde o início das enchentes e não ter nos abandonados, estado com a gente em todos os minutos, quando procuramos por eles sempre estão aqui nos ajudando, nos apoiando. E pelo nome da comunidade, eu agradeço pelos kits e por todo o apoio dado, estamos bem felizes e satisfeitos.” Disse Erilice, uma das moradoras afetadas pelo enchente.

O Tenente Coronel Benjó disse em entrevista que “o importante é entender que a Defesa Civil é um sistema que une o Estado e o Município, e o seu papel nessa operação é atuar nas ações de socorro através do Corpo de Bombeiros e assistência comunitária, para entrar com recursos suplementares (kits) para os afetados no desastre.”