ENCERRAMENTO DO CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO URBANO EM MARABÁ.
Publicado: 5 de novembro de 2018 - Hora: 12:38

5. ENCERRAMENTO DO CURSO DE COMBATE A...
ENCERRAMENTO DO CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO URBANO EM MARABÁ.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado realizou o Estágio de Combate A Incêndio Urbano, no 5º Grupamento De Bombeiro Militar no município de Marabá, região sudeste do Pará, no período de 22 de outubro a 01 de novembro de 2018.

O curso capacitou 32 militares pertencentes às unidades do 5º GBM de Marabá, do 8º GBM de Tucuruí, do 9ºGBM de Altamira, do 10º GBM de Redenção, do 16º GBM de Canaã dos Carajás e do 23º GBM de Parauapebas, que ao final do curso, participaram de um estágio com carga horaria de 70h.

A  formação teve por objetivo a implementação e aprimoramento de técnicas, método de prevenção e resposta diante de ocorrências de incêndio urbano.  Assim como, aprimorar os conhecimentos de combate a incêndio, possibilitando à elevação de bons serviços prestados a população.

REGISTRO DE AUTORIDADES

Ressalta-se a presença das autoridades na solenidade, dentre elas o CEL  QOBM Roger Ney Lobo Teixeira, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, neste ato representando o Excelentíssimo Senhor CEL Zanelli Antoni0 Melo Nascimento,  o  TCEL QOBM Silva Junior, Chefe da BM/3 do Comando Operacional,  o TCEL Rabelo Chefe da  BM/1 do Comando Operacional, o TCEL Neto, Comandante do 1 º GBM ,  MAJ.  QOBM Portilho, Comandante do Quartel do 5ºGBM, a MAJ QOBM Ciléa, Chefe da Divisão de Apoio da Defesa Civil do Estado, neste  ato representando o CEL Cantuária Moutinho Junior, Coordenador Adjunto Estadual de Defesa Civil.

TEXTO ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz