EM CONJUNTO COM OUTRAS AGÊNCIAS, CBMPA PARTICIPA DE OPERAÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO NA ILHA DO COMBU
Publicado: 1 de outubro de 2021 - Hora: 08:18

5. EM CONJUNTO COM OUTRAS AGÊNCIAS, CBMPA...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), do 21º Grupamento Bombeiro Militar (21⁰ GBM) e do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1⁰ GMAF), participou da operação integrada de fiscalização na Ilha do Combu, ocorrida nos últimos dias 24 e 26 de setembro.
A ação, coordenada pela Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Pará (MPPA) e que contou ainda com as participações da Polícia Civil, do Grupamento Marítimo Fluvial (GFLU) da Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), promoveu vistorias de fiscalização de forma integrada.
A operação de vistorias consiste na fiscalização dos estabelecimentos com o fito de viabilizar o desenvolvimento social e econômico da região, em observância ao cumprimento das regulamentações de saúde, segurança pública, proteção ao meio ambiente e sustentabilidade.
A ação fiscalizou 21 estabelecimentos de serviços de alimentação, reunião de público e lazer, os quais receberam dos órgãos envolvidos as devidas orientações acerca da padronização e adequações a serem implementadas, conforme normatização em vigor.
O cumprimento da missão, pelo CBMPA, envolveu 16 Bombeiros Militares vistoriadores do Serviço de Segurança Contra Incêndios e Emergências do CAT e quatro do 1º GMAF e foi comandada pelo Tenente-Coronel QOBM Pablo de Cruz Oliveira, Diretor de Serviços Técnicos da Corporação, em exercício, e pela Major QOBM Patrícia do Socorro Fonseca Mesquita, Subcomandante do 21º GBM.

ASCOMCBMPA

Texto e fotos: TCEL QOBM PABLO CRUZ