EM CONJUNTO COM DEMAIS AGÊNCIAS, 9º GBM DÁ CONTINUIDADE À AÇÃO EDUCATIVA DE REDUÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS EM ALTAMIRA
Publicado: 16 de setembro de 2021 - Hora: 13:09

EM CONJUNTO COM DEMAIS AGÊNCIAS, 9º GBM DÁ CONTINUIDADE À AÇÃO EDUCATIVA DE REDUÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS EM ALTAMIRA

 

 

 

Dando continuidade à ação integrada de cunho educativo que visa reduzir a incidência de focos de incêndio em vegetação, tanto no núcleo urbano quanto na zona rural de Altamira, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Comando do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9º GBM/Altamira), está, desde o último dia 10, percorrendo os bairros da cidade.
Juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e das Polícias Civil e Militar, a força-tarefa, que está sendo chamada de “Patrulhão Ambiental”, já obteve resultados positivos, conseguindo uma redução nos índices de incêndio em vegetação de quase 40% no último mês de agosto, comparando com o mesmo período de 2020.
As fiscalizações na área urbana e rural têm como objetivo diminuir a poluição ambiental, os focos de incêndio e queima descontrolada na região de Altamira.
O “Patrulhão Ambiental” continuará até início do próximo mês de dezembro, quando os índices pluviométricos aumentam e ocorre a redução nos incêndios em vegetações.

ASCOM CBMPA

Skip to content