EM ABAETETUBA, ALUNA DO PROGRAMA ESCOLA DA VIDA SALVA A VIDA DE CRIANÇA
Publicado: 26 de abril de 2019 - Hora: 16:36

5. EM ABAETETUBA, ALUNA DO PROGRAMA ESCOLA...
EM ABAETETUBA, ALUNA DO PROGRAMA ESCOLA DA VIDA  SALVA A VIDA DE CRIANÇA

Na segunda feira, 21, em Abaetetuba, Maria Vitória de um ano e onze meses encontrava-se na casa de sua prima Joane Gomes da Silva, passando o feriado da Semana Santa. A mãe de Vitória viu-se em desespero quando sua filha asfixiou-se em sua própria saliva. Imediatamente a criança começou a ficar sem ar nos braços da mãe, que não sabia o que fazer e gritou por socorro, foi ai que a pequena Joane, aluna do Programa Escola Vida do 15º Grupamento Bombeiro Militar, imediatamente correu para ver do que se tratava.

Ao se deparar com a cena rapidamente iniciou os primeiros socorros, massageando o peito da criança até que a mesma golfasse o resíduo que lhe obstruía a garganta. O fato aconteceu na rua Iraci Ribeiro dos Santos nº 1684, no Bairro São Sebastião no loteamento do Jibóia. Chamou logo atenção da vizinhança e a notícia se espalhou pela cidade. A imprensa local (SBT e Record) fizeram matéria televisiva relativa ao ato de bravura de Joane.

Parabéns a nossa heroína mirim pelo grande feito, o qual honra e abona o Programa Escola da Vida em seu todo, enobrecendo a Corporação Bombeiro Militar e abrilhantando dessa forma seus professores Instrutores, pois isso refletiu o Lema: “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.

ASCOMCBMPA