DST participa do seminário de alinhamento entre parceiros, em Brasília
Publicado: 30 de maio de 2018 - Hora: 11:16

5. DST participa do seminário de alinhamento...
DST participa do seminário de alinhamento entre parceiros, em Brasília

Nos dias 25 e 26 de maio, ocorreu em Brasília/DF, o Seminário de Alinhamento entre Parceiros, o evento debateu com os parceiros da Rede Simples importantes questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios, bem como o balanço anual de 2017 e propostas para melhoria e crescimento para o próximo ano.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), foi representado pelo Subdiretor da Diretoria de Serviços Técnicos (DST), Tenente Coronel Jaime Rosa de Oliveira, o qual trouxe consideráveis informações a respeito das temáticas abordadas no evento, tais informações de fundamental importância no desenvolvimento do trabalho da DST, do Centro de Atividades Técnicas (CAT) e SAT’S do CBMPA.

Segundo o Tenente Coronel Oliveira, desde a implantação da REDESIM, em outubro de 2016, até hoje, “os processos de simplificação correspondem a 75% de nossa demanda e por serem considerados de baixa complexidade, são emitidos os certificados de licenciamento de forma prévia e sem burocracia”, explicou. Esse processo fez com que houvesse mais entrada de recursos  na área técnica, em termo de 30% sem negligenciar a segurança contra incêndio e emergências dos pequenos negócios.

Durante o Seminário, foi criado um grupo de estudos com os militares da Região Norte, no intuito de debater as peculiaridades da  região e realizar trocas de informações e experiências.

O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e contou com a participação dos mais diversos órgãos envolvidos no contexto do surgimento e apoio aos microempresários do Brasil, sendo eles: Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Corpos de Bombeiros do Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Secretarias de Urbanismo, Ministério das Cidades e entre outros.