Distrito de Mosqueiro recebe público para o primeiro dia Oficial do Verão Amazônico
Publicado: 1 de julho de 2018 - Hora: 23:15

5. Distrito de Mosqueiro recebe público para...

O primeiro dia do mês de julho foi marcado com a visita de muitas famílias no Distrito  de Mosqueiro, para o ínicío das férias e do verão amazônico.

A  bucólica  ilha, 72 km  do centro da capital, está  nos destinos mais procurados pelos veranistas todos os anos. E hoje não foi um dia diferente.

Para uma boa segurança nas praias e nos arredores, na ilha estiveram presentes 80 Militares do Corpo de Bombeiros entre guarda vidas e socorristas, os mesmos que garantem o serviço prevencional nas praias mais visitadas do distrito, podemos citar entre elas a Praia do Farol, Praia Grande, Maraú , Praia do Paraíso entre outras, mas precisamente no horário  de 08 da manhã às 18 horas da tarde.

Ressaltamos que estes postos, são os que mais requerem a atenção desdobrada por serem locais de maiores concentrações de jovens, adultos e crianças.

O corpo de bombeiros tem desenvolvido um papel muito importante para a população, nesse período tão divertido e ao mesmo tempo perigoso para as pessoas.

Com isso, os   guarda vidas orientam os banhistas dos lugares impróprios para o banho, assim como aos usuários da faixa da areia, com relação ao uso de Cerol nas linhas das pipas, utilizada muita das vezes por crianças e adolescentes.

Também foram distribuídas, as pulseirinhas de identificação, que ainda são  o grande atrativo das crianças, e apesar de terem uma aceitação pelas crianças,  cumprem o seu papel que é evitar a demora no auxílio do chamado da família caso precise.

A novidade este ano é o centro integrado de comando que foram colocados no distrito, e que funcionará 24 horas no verão, o mesmo irá contar com cinco câmeras instaladas em lugares estratégicos e que passarão as imagens em tempo real para centro integrado e através delas os agentes de segurança pública irão tornar mais intensivo as medidas e providências necessárias para cada caso com um tempo resposta otimizado .

Texto: Monica Assunção

Fotos: Sargento Silva