DIRETORIA DE FINANÇAS DO CBMPA SE REÚNE COM A PMPA
Publicado: 15 de outubro de 2021 - Hora: 17:18

5. DIRETORIA DE FINANÇAS DO CBMPA SE...
DIRETORIA DE FINANÇAS DO CBMPA SE REÚNE COM A PMPA

Na manhã da última quarta (13), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através de uma comitiva representativa da Diretoria de Finanças (DF) esteve na Diretoria de Finanças da Polícia Militar do Pará (PMPA). O objetivo da atividade foi realizar uma visita técnica informativa e elucidativa para comitiva composta pelo Diretor de Finanças do CBMPA, senhor Cel QOBM Jayme de Aviz Benjó, por demais oficiais e auxiliares da DF para um brainstorming interagencial acerca do contexto atual da gestão orçamentária e financeira em segurança pública (Ex: accountability, compliance, programação, planejamento, novas tecnologias e linhas de trabalho, dentre outros).

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor de Finanças da PMPA, senhor Cel QOBM Marcelo de Siqueira Rêgo, subdiretor de Finanças, senhor Ten Cel QOBM Ronaldo César Perdigão de Moraes e demais oficiais e auxiliares das Seções que compõem a mencionada Diretoria. Além das instalações físicas, foram apresentadas a estrutura organizacional, fluxogramas de processos, corpo técnico, rotinas administrativas, relatórios de produtividade e um Canal de Atendimento Virtual (CAV), exclusivo para prestação de informações como: Pagamento de diárias, pagamento de hora-aula, reapresentação de valor de pensão, pagamento de contratos, restrição de nome no Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM), Certidão Negativa de pendências no SIAFEM, mudanças de dados bancários, disponibilidade de suprimento de fundo e emissão de guias para recolhimento de impostos. Trocas de experiências como essas favorecem a elaboração de metodologias de trabalho que visam a eficiência no serviço público, além de fortalecer os laços entre as instituições de Estado.

Texto: Major Bombeiro Militar Arteaga