Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA discute sobre o Curso de Análise e Vistoria Técnica 2020
Publicado: 27 de janeiro de 2020 - Hora: 16:27

5. Diretoria de Ensino e Instrução do...

Na última sexta-feira (24), os membros do Conselho de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará se reuniram para discutir e aprovar o projeto do Curso de Análise e Vistoria Técnica (CAVT), que será realizado de forma presencial. De acordo com a Comissão da Diretora de Ensino e Instrução (DEI), o projeto irá abranger Oficiais Combatentes, Oficiais do Quadro Administrativo com formação superior em Engenharias ou Arquitetura, Aspirantes a Oficiais, Subtenentes ou Sargentos com formação superior em Engenharias ou Arquitetura da corporação, de modo a capacitar militares para uma área de grande demanda na instituição e de grande importância que é a preventiva.

Esta primeira reunião é um grande passo da instituição para agilizar os processos dos cursos internos no CBMPA. No último dia 03, foi assinada a Portaria 014 que estabelece que os cursos de especialização Bombeiro Militar e os Estágios Bombeiro Militar sejam submetidos e aprovados no âmbito do CBMPA.

Dado este primeiro passo e aprovado o primeiro curso internamente, a Diretoria de Ensino e Instrução prepara-se para os meses de fevereiro e março para executar o CAVT 2020, como 220 horas/aulas a ser realizada no Centro de Atividades Técnicas.