Corpo de Bombeiros realiza instrução sobre Atividade de Inteligência aos Aspirantes a Oficiais
Publicado: 27 de fevereiro de 2020 - Hora: 17:37

5. Corpo de Bombeiros realiza instrução sobre...

Na manhã desta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), realizou uma palestra aos Aspirantes a Oficiais sobre a Atividade de Inteligência Militar. O evento faz parte de uma programação de estágio supervisionado voltado a capacitação dos militares, buscando o aprimoramento do conhecimento acerca dos serviços de ações da obtenção e análise de informações que norteiam a segurança militar.

O Tenente-Coronel Rendeiro, do Comando Militar do Norte (Exército Brasileiro), foi o palestrante convidado. “Essa instrução vem para esclarecer dúvidas sobre as Atividades de Inteligência e como ela pode ser utilizada ao longo da carreira dos Aspirantes que estão iniciando seu percurso como oficial no CBMPA. As ferramentas utilizadas nessa área vão agregar valor tanto para a carreira pessoal como operacional, otimizando os trabalhos nos diversos setores da Corporação.” enfatizou. Na evento, dividido em dois momentos, o palestrante abordou sobre a “Metodologia para produção do conhecimento” e a “Técnica de Avaliação de dados (TAD).